Justiça determina que Paulo Dantas remova vídeos do Instagram

Na decisão, a magistrada determina a remoção de dois vídeos onde ele participa da assinatura de ordens de serviço no interior do Estado de Alagoas.

Paulo Dantas | © Alyson Santos

Paulo Dantas | © Alyson Santos

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) determinou, nesta quinta-feira (30/06), que o governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), remova de seu perfil no Instagram, no prazo de 24h, sob pena de multa, dois vídeos referentes à assinatura de ordens de serviço realizadas no interior alagoano.

Na decisão, a desembargadora eleitoral substituta Maria Esther Cavalcante Manso, do TRE/AL, determinou ainda que o ex-governador Renan Filho (MDB) se afaste das ações estatais em eventos promovidos pelo Governo de Alagoas, sob multa de R$ 15 mil UFIR, caso a determinação seja descumprida.

– O perigo de dano ou ao resultado útil do processo encontra-se no risco à incolumidade do pleito, representado pelo desequilíbrio ilegal dos meios de comunicação com o eleitorado, bem como pela confusão gerada no público em relação aos exatos papéis desempenhados pelos Representados, especialmente pelo senhor José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, colocando-o em ilegítima vantagem eleitoral – destaca a desembargadora eleitoral na decisão.