publicade
Alagoas

Jovens do Flexal investem em capacitação profissional com curso de manicure e pedicure

Ação da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Juventude e Lazer, visa criar oportunidades de empreendedorismo e empregabilidade aos moradores da região

Publicado:


Jovens do Flexal iniciam formação em Manicure e Pedicure no Senac Poço
Jovens do Flexal iniciam formação em Manicure e Pedicure no Senac Poço

A Prefeitura de Maceió, em parceria com o Senac Poço, iniciou nesta segunda-feira, 2 de outubro, a 1ª turma do curso de manicure e pedicure voltado aos jovens do Flexal. Com 160 horas de aulas de segunda à sexta-feira, 20 jovens terão a oportunidade de investir em si mesmos e aprender as técnicas mais modernas da área.

A aluna Jessiane está entusiasmada com a nova experiência e pretende abrir o próprio negócio assim que terminar o curso. Dayse Tenório também está animada para aprender as novidades e se adaptar à velocidade do mercado.

O secretário de Juventude e Lazer, Caio Bebeto, destacou que os jovens do Flexal já estão rentabilizando antes mesmo de acabar o curso. “Levar capacitação para essa região impulsiona o mercado de trabalho e oferece desenvolvimento econômico”, afirmou ele.

A iniciativa da Prefeitura de Maceió tem como objetivo oferecer uma formação profissional qualificada para os jovens da região. O curso de manicure e pedicure é uma ótima maneira para que esses jovens possam adquirir conhecimentos práticos sobre as técnicas mais modernas da área e abrir o próprio negócio.

Assuntos

Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

MSC Grandiosa irá atracar no Porto de Maceió, com cerca de 8 mil pessoas | @ Lucas Meneses / Ascom Setur
Alagoas
Fevereiro: Alagoas vai receber mais de 32 mil turistas de cruzeiros

Ao todo, serão quatro navios somente neste mês e segundo atraca no Porto da Capital nesta próxima quarta (12).


Maria Alice foi atingida por um pedaço de madeira durante briga dos pais | @ Reprodução
Alagoas
Criança de 1 ano e 6 meses morre após ser atingida por pedaço de madeira durante briga entre pais

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito discutia com a esposa, quando tentou agredi-la com o objeto e acabou acertando a criança.


João Caldas, durante ato em 2022 que garantiu avanço das obras da BR-416 no trecho entre Ibateguara e Colônia
Alagoas
Projeto de João Caldas, BR-416 federalizada será entregue pelo governo federal

A entrega marca um avanço significativo para a infraestrutura da Zona da Mata de Alagoas.



Laboratório de bioquímica | @ Reprodução
Alagoas
Incêndio atinge laboratório da Ufal em Rio Largo; danos materiais são registrados

O fogo foi debelado por um caminhão-pipa da Usina Santa Clotilde antes da chegada dos bombeiros.