João Lyra morreu? Notícia se espalhou em grupos de Whatsapp

João Lyra empregou 17 mil pessoas no estado de Alagoas e um total de 26 mil, somando seus empregados em Minas Gerais.

Ex-deputado federal João Lyra

Ex-deputado federal João Lyra

Na noite dessa segunda-feira (06), uma notícia que se espalhou em vários grupos de Whatsapp do estado, deixou os alagoanos assustados.

Circulou nos grupos, que o usineiro João Lyra, de 87 anos, havia falecido em sua casa. O portal BR104 entrou imediatamente em contato com a família do usineiro, que prontamente desmentiu a informação.

“Não passa de um fake news, Dr. João está dormindo, e muito bem. O telefone tocou a noite toda aqui, as pessoas querendo saber o que aconteceu, mas é mentira, ele está bem” disse um funcionário do empresário.

João Lyra é formado Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. É empresário do setor sucroalcooleiro, sendo fundador e presidente do Grupo João Lyra.

Em Alagoas, foi presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar do Estado (1971-1974), conselheiro da Associação Comercial (1994) e é presidente da Associação dos Produtores Independentes de Açúcar e Álcool desde 1995.

O grupo empresarial controlado por João Lyra empregou 17 mil pessoas no estado de Alagoas e um total de 26 mil, somando seus empregados em Minas Gerais.

Sogro de Pedro Collor, foi eleito suplente de senador pelo PDS em 1982, foi efetivado em 1988 com a eleição de Guilherme Palmeira para prefeito de Maceió. Após uma passagem pelo PMDB, migrou para o PSC e foi derrotado ao tentar a reeleição pelo recém-criado estado de Roraima em 1990.

Irmão do também senador Carlos Lyra, foi eleito deputado federal pelo PTB em 2002 e candidato derrotado ao governo do estado em 2006, reelegeu-se deputado federal em 2010.