Alagoas

Vice-Presidente do CETRAN/AL parabeniza Paulo Dantas e Iran Menezes por anúncio de novos concursos em AL

Servidor do DETRAN/AL, Jandylson Vasconcelos parabeniza Paulo Dantas e Iran Menezes pelo anúncio de novos concursos e valorização dos servidores.

Atualizado 3 meses atrás
Jandylson e Iran Menezes - @Reprodução
Jandylson e Iran Menezes - @Reprodução

No Dia do Servidor Público, o governador Paulo Dantas anunciou a realização de novos concursos públicos para o Estado de Alagoas, uma notícia que repercutiu positivamente entre servidores e candidatos que sonham com a estabilidade e a oportunidade de servir ao estado.

Entre os que celebraram o anúncio está o servidor Jandylson Vasconcelos, que completa 24 anos de carreira no DETRAN/AL. Em publicação nas redes sociais, Jandylson destacou o significado pessoal da notícia e parabenizou o governador pela iniciativa de fortalecer o quadro de servidores públicos.

“Fico feliz em saber que outras pessoas terão a mesma oportunidade que eu tive há 24 anos, quando entrei para o serviço público. Foi a partir dessa conquista que toda minha trajetória profissional se desenvolveu”, afirmou.

O servidor também fez questão de destacar a importância de dois órgãos incluídos no anúncio: o DETRAN e o DER, que segundo ele, possuem grande valor simbólico e técnico.

“O DETRAN é a minha casa, onde construí minha história. O DER tem um significado especial para mim por fazer parte da história da minha família: meu pai, meu avô e meu tio foram servidores de carreira, e meu tio ainda está em atividade. São órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito e, ao incluí-los no concurso, o governador demonstra que o trânsito e a mobilidade urbana estão na sua pauta de prioridades”, ressaltou.

Jandylson também fez um reconhecimento público ao Sindicato dos Trabalhadores do DETRAN, do qual já integrou a diretoria, pela participação nas negociações que culminaram na abertura do concurso. Ele citou ainda o papel do atual diretor-presidente do DETRAN, Dr. Marco Fireman, e do diretor-presidente do DER, Dr. Iran Menezes, por suas gestões comprometidas com a valorização do serviço público.

Em especial, Jandylson destacou o trabalho de Iran Menezes, que conseguiu recuperar a estrutura e o reconhecimento do DER, evitando um processo que, segundo ele, “parecia sem volta: a extinção do órgão”.

“O Dr. Iran realizou um dos maiores feitos de sua gestão ao garantir valorização salarial e preservar a existência de um órgão histórico e essencial para o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou.

Ao final, o servidor expressou orgulho por sua trajetória e por todos os colegas que, como ele, dedicam a vida ao serviço público:

“Hoje é um dia de orgulho e gratidão. De ver o passado se conectar com o futuro. Orgulho de ser servidor público e de fazer parte dessa história.”