Investigação aponta supostas fraudes em pelo menos oito jogos da Copa Alagoas

O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) já possui processos pedindo a investigação de supostas fraudes em pelo menos oito partidas do torneio.

Troféu da Copa Alagoas | © Reprodução

Troféu da Copa Alagoas | © Reprodução

A Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) irá investigar as suspeitas de manipulação de resultados em partidas da Copa Alagoas. O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) já possui processos pedindo a investigação de supostas fraudes em pelo menos oito partidas do torneio.

As denúncias têm como base um relatório de uma empresa que administra redes de jogos. Os inquéritos já foram encaminhados à procuradoria, que apresentou denúncia contra os envolvidos por supostas irregularidades. Os casos estão sendo julgados pela Comissão Disciplinar.

A Federação Alagoas de Futebol (FAF) também denunciou as suspeitas à Polícia Civil e ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público Estadual. A denúncia foi feita em fevereiro, antes dos escândalos envolvendo jogadores das séries A e B ganharem o noticiário nacional.

“A Federação já teve reunião com o Gaeco e com a Polícia Civil, tendo enviado tudo a esses dois órgãos e agora no aguardo para ver o desdobramento”, afirmou o presidente da FAF, Felipe Feijó.

A Copa Alagoas envolve a participação de 14 equipes alagoanas, que disputam a primeira e segunda divisão do Campeonato Alagoano. O torneio foi vencido pelo CSE, após bater a equipe do ASA nos pênaltis, no dia 29 de março de 2023. Além da taça, o campeão garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e também tem a chance de disputar a Copa do Brasil do ano seguinte.