publicade
Alagoas

Servidores da Perícia Oficial do Estado paralisam atividades por 24h

A decisão acontece após meses de tentativas de negociação, sem sucesso, com o governador Renan Filho (MDB)

Publicado: | Atualizado em 10/08/2019 10:10


Servidores da Perícia Oficial do Estado paralisam atividades por 24h — © Gustavo Lopes/BR104
Servidores da Perícia Oficial do Estado paralisam atividades por 24h — © Gustavo Lopes/BR104

Alagoas — Em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (9), todos servidores da Perícia Oficial do Estado de Alagoas decidiram em assembleia paralisar as atividades por 24 horas, contadas a partir das 7h da manhã desta sexta (9). Os servidores protestam contra a falta de diálogo com o Governo do Estado.

De acordo com a categoria, o objetivo é chamar a atenção do governo para a importância de valorização da Perícia Criminal dentro dos avanços da Segurança Pública. Com a paralisação, estarão suspensos os serviços necropsias e exames de corpo de delito, inclusive em presos, mantendo o atendimento apenas à vítimas de estupro.

“Se houve uma redução da criminalidade, a perícia criminal está envolvida em cada ação de segurança”, afirma Paulo Rogério Ferreira, representante do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (SINPOAL).

+ Correios em Alagoas nega paralisação e entregas acontecem normalmente

“Armas apreendidas, vestígios em local de crime, exames laboratoriais, exames em documentos, exames de DNA, exames em cadáveres, identificação humana, lesões corporais e exames em presos: todos os crimes do Estado passam pela perícia criminal”, conclui Rogério.

Nesta sexta feira (9), apenas o Instituto de Criminalística (IC) vai funcionar com uma equipe para cobrir todo o Estado e os laboratórios não atenderão pedidos de urgência. As atividades retornam na manhã deste sábado (10). A categoria agendou uma assembleia para a próxima semana, para discutir um indicativo de greve por tempo indeterminado.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

O momento dos disparos foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento | @ Reprodução/Vídeo
Alagoas
Policiais são flagrados atirando para o alto em hamburgueria e são recolhidos ao quartel no Sertão de AL

Os agentes já foram identificados e recolhidos ao quartel da Polícia Militar, onde permanecerão à disposição da Corregedoria-Geral da corporação.


Mulher com spray de pimenta | @ Imagem ilustrativa
Alagoas
Projeto de lei em Alagoas autoriza mulheres a portar spray de pimenta e armas não letais

A proposta, de autoria do deputado Delegado Leonam Pinheiro, tem como objetivo garantir mais segurança às mulheres.


Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução
Alagoas
Adolescente é apreendido por estuprar a irmã de 9 anos no Sertão de Alagoas

O Ministério Público do Estado de Alagoas solicitou a internação provisória do adolescente.


Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, encontrada morta
Alagoas
Polícia Científica de Alagoas confirma identidade de criança encontrada morta em Branquinha

Menina desapareceu durante cinco dias e o corpo foi encontrado em área de difícil acesso.


Equipe itinerante vai até a casa do cidadão e realiza todo o procedimento para emissão do principal documento de identificação do brasileiro | @ Cortesia
Alagoas
Carteira de Identidade em domicilio: saiba como e quem pode utilizar o serviço em AL

Agendamento e primeira via são gratuitos; documento fica pronto em 7 dias úteis.