A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento da jovem médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos.
Carolina perdeu a vida neste domingo (29) durante um incêndio no The Ember Hotel, um prédio de seis andares em Bangkok, capital da Tailândia.
A médica, que atuava no Hospital Geral do Estado (HGE), era reconhecida por sua competência profissional e humanidade, qualidades que a tornaram querida por colegas e pacientes.
Na nota oficial, a Sesau destacou o legado deixado por Dra. Carolina:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Dra. Carolina Canales, uma profissional reconhecida pela competência e dedicação que sempre demonstrou em atuação pelo Hospital Geral do Estado (HGE).
Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, aos amigos, aos colegas de profissão e a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Que as lembranças dos momentos vividos com Dra. Carolina tragam conforto a todos que a amaram.”