Hospital de Amor de Arapiraca recebe carreta para exames e diagnóstico de câncer viabilizada pelo deputado Pedro Vilela

A segunda carreta está prevista para o próximo mês de outubro e ambas foram adquiridas com recursos de emendas do parlamentar.

Carreta para exames e diagnóstico de câncer viabilizada pelo deputado Pedro Vilela | © Assessoria

Carreta para exames e diagnóstico de câncer viabilizada pelo deputado Pedro Vilela | © Assessoria

A primeira das duas carretas viabilizadas pelo deputado Pedro Vilela (PSDB) para o Hospital de Amor em Arapiraca, chegou segunda-feira, dia 12, ao município e foi recebida pelo diretor-geral da unidade hospitalar, o médico Rafael Haikel. “Graças ao deputado Pedro Vilela, que nos assegurou duas unidades móveis, vamos poder atender mais de 300 pessoas por dia e assim alcançarmos maior celeridade na luta contra o câncer”., afirmou Haikel. A segunda carreta está prevista para chegar em outubro próximo.

Equipadas para a realização de exames preventivos e diagnóstico precoce de câncer em mulheres, as duas carretas atenderão Arapiraca e vários municípios circunvizinhos. Para assegurar a aquisição das carretas e o funcionamento do Hospital de Amor, o deputado Pedro Vilela garantiu recursos de R$ 8,1 milhões, oriundos de suas emendas parlamentares. “É um projeto que salva vidas e o nosso mandato tem compromisso com a vida”, destacou o parlamentar.

“As duas carretas chegam para reforçar a busca pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero”, reforçou Pedro Vilela, que espera que esse trabalho de “cuidar, orientar, alertar” possa evitar mais mortes de mulheres, provocadas por esses dois tipos de Câncer. “Vamos estar junto, continuar como parceiro, entendendo que o Hospital de Amor é de Arapiraca e de mais 45 municípios que fazem parte da segunda microrregião de Saúde do Estado de Alagoas.

O Hospital de Amor é uma instituição de saúde filantrópica brasileira, especializada no tratamento e prevenção de câncer, e já funciona em Arapiraca desde 16 de dezembro do ano passado, oferecendo a realização de exames preventivos e de diagnóstico, além de biópsias e consultas médicas. Os atendimentos são 100% voltados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Assessoria