Alagoas

Homem é condenado a mais de 270 anos de prisão por estuprar 20 meninos em AL

De acordo com o MPAL, o homem prometia doces, bebidas, dinheiro e cigarros às vítimas, em troca de manter relações sexuais com elas.

Atualizado 2 anos atrás
@ Imagem ilustrativa
@ Imagem ilustrativa

Um comerciante foi condenado pela Justiça de Alagoas a mais de 270 anos de prisão pelo estupro de 20 meninos, com idade entre 10 e 17 anos, em Ouro Branco, no Sertão do Estado. Ele também foi sentenciado pelos crimes de corrupção de menores, assédio sexual e fornecimento de bebida alcoólica.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas, para cometer os estupros, o homem prometia doces, bebidas, dinheiro e cigarros às vítimas, em troca de manter relações sexuais com elas.

A defesa do comerciante, por sua vez, alegou que ele possui insanidade mental. No entanto, segundo o MP, nenhum distúrbio foi notado no acusado durante a audiência.

“O acusado, nitidamente aliciava os menores, atraindo-os para o seu estabelecimento comercial com ofertas de cigarros, bebidas, doces e também dinheiro em troca de sexo. Os relatos são deprimentes, indignam, ao tempo em que nos encoraja a continuar desmascarando criminosos assim, pois temos entre as vítimas crianças de dez e onze anos. Sem contar no constrangimento ao qual foram e estão sendo submetidas, com extensão para os seus familiares”, disse o promotor João Bomfim, responsável pela acusação.

O homem condenado deverá pagar R$ 5 mil para cada adolescente que foi abusado devido às consequências sofridas.