Grupo pede a suspensão do cancelamento do concurso do Corpo de Bombeiros

Os candidatos alegam que não há provas de fraude no concurso do Corpo de Bombeiros.

Fabricio Marques - @reprodução

Fabricio Marques - @reprodução

Candidatos que foram aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros em Alagoas – que teve o certame cancelado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), na última semana, devido a suspeita de fraude na execução das provas – pedem a anulação do cancelamento.

Um grupo que se diz representante dos candidatos aprovados, apresentou um documento na Defensoria Pública Estadual, alegando que não foi comprovado qualquer indício de fraude no concurso dos Bombeiros, e cita um trecho do edital que visa a penalização de forma individual do candidato que por ventura fraudar a prova.

Além disso, o documento aponta que parte dos aprovados estão dispostos a colaborarem com as investigações, autorizando se for necessário a quebra dos seus respectivos sigilos bancários e telefônicos.

“O número de vagas reduzido (150 vagas e 190 aprovados para a fase de exames de saúde), possibilita uma investigação mais precisa e assertiva dos aprovados, estando a maioria disposta a ser investigada e a colaborar com as autoridades policiais (inclusive com declaração de cooperação com as investigações, por escrito permitindo a quebra do sigilo bancário e telefônico)”, diz trecho do documento entregue à Defensoria Pública.

A Seplag já anunciou as datas em que as provas serão reaplicadas, mas ainda não se posicionou a respeito da demanda apresentada pelo grupo.

Portanto, a reaplicação da prova do concurso do Corpo de Bombeiros segue o novo calendário divulgado pelo secretário Fabricio Marques.