Alagoas

Governo federal reconhece situação de emergência em mais duas cidades de AL

Elas haviam solicitado ajuda no final de fevereiro devido ao período de estiagem.

Atualizado 2 anos atrás
Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da seca em municípios alagoanos | © Yasmin Pontual/TV Gazeta
Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da seca em municípios alagoanos | © Yasmin Pontual/TV Gazeta

Os municípios de Água Branca e São José da Tapera, ambos de Alagoas, tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo federal. Eles haviam solicitado ajuda no final de fevereiro devido ao período de estiagem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Além das duas cidades, Poço das Trincheiras, Traipu, Cacimbinhas, Canapi, Jacaré dos Homens e Ouro Branco já tinham sido atendidas pelo governo.

Com a situação, os novos municípios inclusos na lista de emergência podem solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional como socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.