Governo Federal prioriza retomada das obras do Canal do Sertão em Alagoas

O ministro Waldez Góes se reúne com o governador Paulo Dantas e com o ministro Renan Filho para tratar sobre as retomadas do trecho 5 do Canal.

Paulo Dantas, Waldez Góes e Renan Filho | © Reprodução

Paulo Dantas, Waldez Góes e Renan Filho | © Reprodução

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou que a retomada das obras do Canal do Sertão em Alagoas é uma das prioridades do governo federal. Durante uma reunião com o governador Paulo Dantas e o ministro dos Transportes, Renan Filho, Góes enfatizou que todas as diligências necessárias serão feitas para que os trabalhos possam acontecer.

A expectativa do governo de Alagoas é que as obras do Canal do Sertão sejam retomadas em breve. Segundo Paulo Dantas, o objetivo da reunião é a retomada do trecho V do Canal do Sertão, que é considerado uma das obras hídricas mais importantes do Brasil pelo presidente Lula e pelo ministro Waldez.

Renan Filho ressaltou que a retomada das obras do Canal do Sertão não significa apenas a chegada de água para as famílias do sertão, mas também a geração de emprego e renda.

Ele destacou que a obra é importante para retomar investimentos no estado, gerando emprego durante a obra e mais empregos na agricultura, além de proporcionar mais oportunidades para o povo sertanejo.

De acordo com uma publicação do ministro Renan Filho nas redes sociais, já foram finalizados 123,4 km dos 250 km de extensão total do Canal do Sertão, beneficiando mais de 200 mil pessoas. Ele afirma que essa obra é fundamental para a inclusão produtiva e o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.