Governo de Alagoas pode decretar estado de emergência devido às fortes chuvas

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão operando com a Semarh, em ações de apoio em áreas inundadas no estado.

Desabamento de casa | © Reprodução

Desabamento de casa | © Reprodução

Durante uma live concedida à imprensa na noite desta terça-feira (24/05), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), informou que o estado entrará em situação de emergência devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias.

O governador pretende ajudar os municípios afetados com alimentação, cobertores e abrigos. De acordo com ele, cerca de 90 cidades alagoanas foram atingidas por alagamentos e um número expressivo de pessoas estão desabrigadas.

– O estado vai assinar um decreto de emergência para que tenha condição de agir com celeridade, com rapidez, para que tenha condição de atender essas pessoas da forma mais rápida possível – disse Paulo Dantas.

Durante a coletiva, o governo informou a quantidade de desabrigados registrados até o momento, que são de 250 nos municípios mais atingidos pela chuva. De acordo com as informações, esses números podem ser atualizados caso a chuva não cesse.

Além das cidades citadas pelo governador, municípios da região da Zona da Mata alagoana estão sob alerta. O governo se preocupa com a elevação do Rio Mundaú, que passar por várias cidades e teve um aumento significativo de águas nas últimas 48h.