GCMs do interior de AL são incluídos no grupo prioritário de vacinação

Os agentes deverão receber doses da vacina AstraZeneca, proveniente da 18ª remessa, que começou a ser distribuída na última sexta-feira (21).

Agentes da Guarda Municipal em patrulhamento — © © Reprodução/QWERTY

Agentes da Guarda Municipal em patrulhamento — © © Reprodução/QWERTY

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley, anunciou na manhã desta segunda-feira (24/05) a inclusão dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) do interior do estado no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Hugo informou que a recomendação partiu do governador Renan Filho (MDB) e que as doses já foram enviadas às cidades. “(…) A Guarda Municipal é um segmento que desde o início está na linha de frente, nada mais justo do que fazer esse reconhecimento”, afirmou o presidente da AMA.

O informe técnico divulgado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-AL) diz que os agentes deverão receber doses da vacina AstraZeneca, proveniente da 18ª remessa – que começou a ser distribuída na última sexta-feira. Ao todo, foram distribuídas 55.920 doses aos 102 municípios.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, a confirmação dos GCMs do interior no PNI representa uma grande vitória para a categoria, que esteve e ainda está na linha de frente no combate à doença, em pontos de vacinação e nas ruas todos os dias, servindo e protegendo.