Um funcionário da Equatorial Alagoas morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção em um poste na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado, nesta terça-feira (12).
Segundo informações, o trabalhador estava substituindo um transformador quando ocorreu o acidente, que o deixou pendurado no poste.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e rapidamente prestou socorro, encaminhando a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Apesar dos esforços da equipe médica, o funcionário não resistiu aos ferimentos.
Outro trabalhador, colega de equipe da vítima, também sofreu ferimentos durante o acidente. Ele foi socorrido e levado para a mesma UPA, onde permanece internado. Até o momento, o estado de saúde do segundo funcionário não foi divulgado.
Em nota oficial, a Equatorial Alagoas lamentou profundamente o ocorrido e informou que está investigando as circunstâncias do acidente. Confira abaixo:
A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o acidente fatal que vitimou o colaborador da prestadora de serviço Control, ocorrido na noite dessa terça-feira (12), no município de Palmeira dos Índios, enquanto executava um serviço na rede elétrica.
Assim que o fato aconteceu, o eletricista foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.
O caso já está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente.