Filme dirigido por alagoano é selecionado em festival de cinema no Irã

O curta-metragem narra a história dos paratletas alagoanos Carlos Antônio e Givaldo, participantes da 96ª São Silvestre, em 2022.

Carlos Antônio e Givaldo | © Assessoria

Carlos Antônio e Givaldo | © Assessoria

O documentário “Finish Line – Linha de Chegada”, dirigido pelo alagoano Artur Araújo, foi selecionado para um festival de cinema no Irã, o “13th Iran’s International Sport Film Festival”. O evento é patrocinado pelo Comitê Olímpico, e vai acontecer entre 23 e 27 de julho, em Teerã, capital iraniana.

O curta-metragem mostra a trajetória de dois paratletas alagoanos, o Carlos Antônio e Givaldo, que participaram da 96ª São Silvestre, em 2022. Eles contam como aconteceram os acidentes, como as pessoas os viram, ajudaram – ou se afastaram. O Finish Line mostra como os atletas se encontraram no esporte e como isso mudou a vida deles.

O trailer do filme começa com Carlos se emocionando e falando do valor da família em sua trajetória: “A família é a base de tudo”. Givaldo, também muito emocionado diz que: “As rodas são como se fossem as nossas pernas”.

Paratleta alagoano | © Assessoria

– É o meu primeiro filme, que sou apaixonado por esporte e ter um filme passando num evento oficial do comitê olímpico é uma loucura – explica o diretor.

O documentário é uma produção do Seis Alagoas, com roteiro de Elexsandra Morone, assistência de direção de Rafael Botelho e edição e montagem de Anderson Barbosa.

*Com informações da assessoria