Filha do vice-governador de Alagoas é presa pela PF nessa quarta-feira

Segundo a PF, Lívia Barbosa é sócia de uma empresa que desviava recursos da saúde

Filha do vice-governador de Alagoas é presa pela PF nessa quarta-feira — © Divulgação/PF

Filha do vice-governador de Alagoas é presa pela PF nessa quarta-feira — © Divulgação/PF

Alagoas — A Polícia Federal predeu na manhã desta quarta-feira (11), a filha do vice-governador do estado de Alagoas, Luciano Barboa (MDB), e o cunhado dele, Pedro Silva.

Lívia Barbosa foi presa na operação Florence ‘Dama da Lâmpada’, deflagrada pela Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU), e também pelo Ministério Público Federa (MPF).

+ Em União dos Palmares, passageiros de táxi são presos com maconha em mochila

A operação toma como base as investigações e informações da Superintendência da PF de Brasília. E foi noticiada pelo Globo News, apresentado pela jornalista Heliana Gonçalves, ao vivo, na manhã de hoje.

A filha do vice-governador deve cumprir o mandado de prisão preventiva, àquele que não tem um prazo específico para liberdade. Já o cunhado de Luciano Barbosa, cumprirá o mandado de prisão temporária, Pedro deve ficar cinco dias detido, mas pode sofrer prorrogação pelo mesmo período destinado à Lívia.

Foram expedidos 32 mandados de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e sete mandados de prisão temporária em Maceió e Arapiraca.

Acusações

As investigações apuram fraudes de recursos e corrupção na prestação de serviços da Órtese e Materiais Especiais, em Alagoas (OPME). Segundo as investigações, os valores destinados à determinada entidade sem fins lucrativos, chegaram a ultrapassar cerca de R$ 30 milhões nos últimos três anos.

As informações apontam ainda que, as colaborações estavam sendo direcionadas a entidade por servidores públicos e estaduais, os pagamentos eram realizados sem qualquer comprovante de serviços prestados.