Feriado em Alagoas: veja o que abre e o que fecha no Dia de Finados

Centro de Maceió abrirá em horário especial. Já os shoppings e supermercados funcionarão em horário habitual.

Centro de Maceió — © Assessoria

Centro de Maceió — © Assessoria

Na segunda-feira (2/11), Dia de Finados, os shoppings de Maceió abrirão em horário normal. A a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) comunica também que, de acordo com a Aliança Comercial, o Centro da capital funcionará em horário especial, das 8h às 14h.

Shoppings

O Shopping Pátio Maceió, o Maceió Shopping e o Parque Shopping Maceió atenderão ao público das 10h às 22h, mas vale lembrar que os serviços públicos e as agências bancárias situadas nestes estabelecimentos não funcionarão. Já o Shopping Farol não abrirá.

Bancos

O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que os bancos não vão funcionar, já que é feriado nacional. As atividades vão retornar na terça (3/10).

Supermercados

A Fecomércio informa, ainda, que no feriado de Finados o Atacadão abrirá das 7h às 22h, mesmo horário que será adotado pelo Extra Mangabeiras. O Palato manterá o horário habitual de atendimento – Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h).

Mercados públicos e feiras livres

A assessoria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), informou que os mercados do bairro do Jaraguá e dos Caetés estarão fechados no feriado. Os demais mercados e feiras da capital alagoana, além do Shopping Popular, vão funcionar até às 13h.

Interior

Os Sindilojas dos municípios de Palmeira dos Índios e Penedo, entidades filiadas à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas, informaram que os estabelecimentos estarão fechados.

Em União dos Palmares, o Sindilojas orienta as empresas que pretendem abrir na data a observarem a legislação trabalhista. Já o Sindilojas Arapiraca comunica que a abertura do comércio será parcial, pois somente funcionarão as empresas que firmarem acordo com seus colaboradores.

Centro de Maceió — © Ailton Cruz