
A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (31) o inquérito sobre o assassinato de Niedja Natália Silva do Nascimento, técnica em enfermagem de 28 anos, ocorrido no último domingo (26) em Viçosa, Alagoas. O ex-namorado da vítima foi indiciado por feminicídio duplamente majorado, crime que prevê uma pena superior a 40 anos de prisão.
De acordo com as investigações, o crime foi qualificado por ter sido cometido com impossibilidade de defesa da vítima e na presença da filha de Niedja, uma menor de idade. O inquérito já foi encaminhado à Justiça.
Relembre o caso
Niedja Natália foi assassinada ao retornar de uma festa em celebração à padroeira da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento e abordou a vítima, desferindo um golpe de faca em seu pescoço.
Niedja foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Para agilizar o resgate, um helicóptero da Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, em parceria com o Samu e o Corpo de Bombeiros, foi mobilizado para transferi-la de Viçosa a Maceió.
Apesar dos esforços, a jovem não resistiu aos ferimentos.
Suspeito se entregou à polícia
O autor do crime se entregou ainda no domingo, acompanhado por um advogado, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici. Durante o depoimento, ele apresentou contradições, alegando suposta traição por parte da vítima.