Estudante do interior de Alagoas é o vencedor do concurso Jovem Senador

Ele venceu o concurso com a redação "Interpreta-me ou te devoro", sobre orçamentos públicos do Brasil

Estudante do interior de Alagoas é um dos vencedores do concurso Jovem Senador — © Reprodução

Estudante do interior de Alagoas é um dos vencedores do concurso Jovem Senador — © Reprodução

Alagoas — O estudante da cidade de Capela, interior de Alagoas é o vencedor do Projeto Jovem Senador 2019. Pedro Henrique de Araújo, foi o primeiro entre os mais de 100 mil estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo país que encaminharam suas redações para o concurso.

Em sua redação, cujo título foi “Interpreta-me ou te devoro”, Pedro Henrique ressalta a dificuldade que a sociedade brasileira tem para decifrar os orçamentos públicos impostos pelo governo.

+ Receita libera valores referentes ao 5º lote do IR nesta terça-feira (15)

Ele cita ainda que o analfabetismo no Brasil contribui para a difícil linguagem técnica referentes aos projetos orçamentários. Para ele, esse é um dos principais fatores que dificultam o acesso aos projetos que globalizam os gastos públicos do país.

De acordo com o presidente e conselheiro do programa, senador Irajá (PSD-TO), o concurso tem como objetivo fazer com que os jovens de todo o Brasil desenvolvam temas ligados à política nacional.

O jovem alagoano é estudante da Escola Estadual Professora Edite Machado. E deverá passar uma semana em Brasília junto com mais dois vencedores do projetos, atuando como jovens senadores.