Alagoas

Escola Estadual Francisco Domingues representa Alagoas na 44ª Jornada Brasileira de Foguetes

Escola Estadual Francisco Domingues, de Limoeiro de Anadia, participa de evento que reúne equipes com melhor desempenho na Mostra Brasileira de Foguetes

Publicado:


Escola estadual representa Alagoas na Jornada Brasileira de Foguetes, no Rio de Janeiro
Escola estadual representa Alagoas na Jornada Brasileira de Foguetes, no Rio de Janeiro

A Escola Estadual Francisco Domingues, de Limoeiro de Anadia, Alagoas, está representando o estado e a rede estadual de ensino na 44ª Jornada Brasileira de Foguetes. O evento acontece em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, e reúne as equipes com os melhores resultados na edição 2023 da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A Escola Estadual Francisco Domingues conquistou 79 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na MOBFOG: 53 ouros, 14 pratas e 12 bronzes. Destas, 77 foram na Mostra de Foguetes e duas na OBA. A escola superou seu próprio recorde de premiação: ano passado foram 29 ouros na MOBFOG; um ano depois foram conquistadas 50 medalhas a mais.

A equipe é composta pelos estudantes Henrique Antônio Lima, Glória Stefhanie Florêncio e Larissa Gabriele da Silva. Eles viajaram acompanhados do professor Fabrício Silva e do diretor Rafael Vieira. O diretor destacou que todos os professores se uniram para ajudar os alunos com os últimos ajustes do foguete.

Desde 2015 a Escola Estadual Francisco Domingues tem se destacado tanto na OBA quanto na MOBFOG, sendo esta não é a primeira vez que representa Alagoas na Jornada de Foguetes. Com o Projeto Chiquinho Olímpico, a escola fortaleceu seu desempenho em outras olimpíadas de conhecimento como as de Matemática, Geografia, Cartografia e Física.

A professora Micaelly Miranda comentou que é com grande alegria que mais uma vez competirão na Jornada de Foguetes. Ela sente-se orgulhosa por ter implementado essa olimpíada na escola e ver resultados significativos para a comunidade e professores.

A Escola Estadual Francisco Domingues tem se destacado nas competições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A equipe composta por Henrique Antônio Lima, Glória Stefhanie Florêncio e Larissa Gabriele da Silva viajou para Barra do Piraí no Rio de Janeiro para participar da 44ª Jornada Brasileira de Foguetes. A escola superou seu próprio recorde anterior com 79 medalhas: 53 ouros, 14 pratas e 12 bronzes – 77 delas conquistadas na MOBFOG. Com o Projeto Chiquinho Olímpico implantado desde 2015, a escola tem fortalecido seus resultados em outras competições acadêmicas como Matemática, Geografia, Cartografia e Física. Os alunos foram acompanhados pelo professor Fabrício Silva e pelo diretor Rafael Vieira que destacou o engajamento dos professores para auxiliar os alunos nos últimos preparativos do foguete. A professora Micaelly Miranda também expressou sua satisfação por ver os resultados significativos para a comunidade escolar.

Assuntos


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Maria Katharina foi encontrada enforcada no estábulo da propriedade de sua família | @ Reprodução
Alagoas
Familiares de menina encontrada morta em fazenda serão ouvidos na próxima semana

Os pais encontraram a filha morta no estábulo, com sinais de enforcamento.


Maria Katharina, de 11 anos, foi encontrada morta em uma propriedade rural | @ Reprodução
Alagoas
Menina é encontrada morta em fazenda e pais podem ser indiciados por abandono de incapaz em AL

Maria Katharina, de 10 anos, foi deixada sozinha em casa pelos pais, que teriam saído para levar o outro filho a um hospital.


Mosquito da dengue | © Reprodução
Alagoas
Alagoas registra mais duas mortes por dengue

Com isso, o Estado contabiliza 10 óbitos pela doença neste ano.


Verde Alagoas - @BR104
Alagoas
Verde Alagoas deixou quatro cidades sem água nesta terça-feira

Os municípios afetados são União dos Palmares, Mar Vermelho, Branquinha e Colônia Leopoldina.


Primeiro semestre de 2024 contabilizou 3.289 encaminhamentos de dependentes químicos para comunidades terapêuticas acolhedoras | @ Vitor Beltrão
Alagoas
Cresce número de dependentes químicos em tratamento em Alagoas

Rede Acolhe registrou um aumento de 18% nos encaminhamentos para comunidades acolhedoras no primeiro semestre de 2024.