Alagoas

Equatorial Alagoas e Senai iniciam novas turmas de cursos profissionalizantes ofertados por meio da plataforma E+Profissional

Mais de 50 alagoanos são contemplados com capacitação profissional de qualidade promovida de maneira totalmente gratuita pela Distribuidora.

Publicado:


E + Profissional | © Divulgação
E + Profissional | © Divulgação

Na última segunda-feira (29), a Equatorial Alagoas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciaram novas turmas de três cursos profissionalizantes promovidos por meio da plataforma E+Profissional da Distribuidora: Almoxarife, Confecção de Ecobags e Produção de Bijuterias Sustentáveis. Ao todo, 54 alagoanos estão sendo contemplados com capacitação gratuita e de qualidade, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Atualmente, a área de logística apresenta um mercado de trabalho aquecido e repleto de oportunidades. Por isso, o curso de Almoxarife, realizado na Escola Estadual Professor Tarcísio de Jesus, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, foi um dos mais procurados. Quando viu o anúncio, o aluno Manoel Aquino do Nascimento não pensou duas vezes em se inscrever. Para ele, essa é uma chance de ingressar na carreira com o pé direito.

“Eu já trabalhei em muitas empresas diferentes, mas aí veio a pandemia e várias pessoas do meu trabalho foram desligadas, inclusive eu. Por isso, eu visualizo nesse curso uma excelente oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, principalmente com a experiência que eu já tenho”, disse.

Apaixonada pelo mundo da beleza e das bijuterias, a alagoana Neuma de Mendonça aproveitou a oportunidade para se inscrever nos dois cursos de Confecção de Ecobags e Produção de Bijuterias Sustentáveis, que acontecem no Instituto Novo Horizonte, no bairro do Canaã, parte alta da capital. “Achei muito interessante essa proposta de fazer uma bijuteria do zero a partir de materiais recicláveis. Nunca tinha visto nada parecido. Eu mesmo já saí da primeira aula sabendo mexer na máquina de costura!”, exclama ela.

Edmilson Santos, engenheiro do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas, destaca o ineditismo das duas capacitações que, além de gerar oportunidades por meio da educação profissional gratuita e de qualidade, também estimulam a responsabilidade socioambiental já que as ecobags e bijuterias são produzidas a partir de resíduos recicláveis, como garrafas pet, embalagens Tetra Pak e lonas de campanhas.

“Além de distribuir energia elétrica de qualidade, a Equatorial também tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável nos locais em que atua. Estamos muito felizes em promover esses cursos e colaborar para a transformação da vida das pessoas”, completa.

ODS

Os cursos ofertados por meio da plataforma E+Profissional visam promover a Educação de Qualidade, que integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma coleção de 19 metas globais que visam guiar a humanidade até 2030. Os cursos de Confecção de Ecobags e Produção de Bijuterias Sustentáveis, em especial, também estão alinhados ao ODS de número 12, Consumo e Produção Responsáveis, que trata da gestão sustentável e o uso eficiente de recursos naturais.

*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Assuntos

Alagoas

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Reunião em assentamento sem terra - @Reprodução
Alagoas
Terras da Laginha podem ser destinadas à reforma agrária ainda este ano

Este movimento faz parte de uma estratégia mais ampla que visa assentar cerca de 500 famílias em aproximadamente 2 mil hectares


Servidora da Verde Alagoas - @Reprodução
Alagoas
Queixas contra a Verde Alagoas disparam no Reclame Aqui

Empresa responsável pelo fornecimento de água em 27 municípios de Alagoas enfrenta críticas em todas as cidades onde atua


Deputado Cabo Bebeto - @BR104
Alagoas
Especialistas criticam PL de Cabo Bebeto que cria “Bolsa arma de fogo” para mulheres

O Projeto de Lei também sugere uma campanha com o lema "Uma Mulher Armada é uma Mulher Segura"


Imagem ilustrativa de uma médica - @Reprodução
Alagoas
Quem é a falsa médica que atendia em consultório de luxo em Maceió

A ação foi desencadeada após o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM-AL) denunciar a atividade ilegal.


canto sertanejo - @Reprodução
Alagoas
Quem é Danilo Oliveira, cantor de Maceió que andou a pé até Joaquim Gomes

Segundo relatos da esposa, Jaciane Ananias, ao TNH1, Danilo pedalou por quilômetros antes de sua bicicleta quebrar, forçando-o a prosseguir a pé