Entenda como fica a suspensão do fornecimento de energia em caso de inadimplência

De acordo com a empresa, o cliente com apenas um boleto em atraso pode ter o fornecimento de energia interrompido

Equatorial Alagoas — © Reprodução

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Alagoas — A empresa fornecedora de energia elétrica, Equatorial Alagoas, divulgou um comunicado com o objetivo de esclarecer duvidas referentes ao tempo estabelecido para a suspensão do fornecimento de seus serviços, em endereços inadimplentes.

De acordo com o comunicado, “o corte de energia elétrica por falta de pagamento é realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).”

Atendendo aos requisitos, a partir de um boleto em atraso já é possível ter o fornecimento de energia suspenso pela Equatorial. Por outro lado, existe a necessidade de que antes do corte haja um comunicado, informando o cliente sobre o débito. Além disso deve ter um prazo estabelecido até a interrupção.

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Segundo a empresa, este comunicado de corte pode ser encaminhado por meio de um anexo na própria fatura do cliente, como na “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem”, ou por meio de um comunicado avulso.

Ainda assim, a suspensão só poderá ser executada pela empresa em um prazo de 90 dias, contados a partida da data de vencimento da fatura em atraso, segundo a nova resolução da Aneel. Após este período, a empresa poderá em qualquer momento realizar a suspensão de energia.

A Equatorial destacou ainda a importância da religação por meio de uma solicitação feita através da Central de Atendimento no número telefônico 0800 082 0196. Além disso, foi informado que o prazo para que o fornecimento de energia seja restabelecido é de 24h nas localidades urbanas e 48h nas áreas rurais.