publicidade
publicidade
Alagoas

Em Alagoas, pastores da Universal farão campanha contra Lula

A decisão vem da cúpula da igreja, apesar da insatisfação com Bolsonaro.

Publicado: | Atualizado em 20/01/2022 16:54


Lula e Edir Macedo - @Reprodução
Lula e Edir Macedo - @Reprodução

Obedecendo a recomendação da cúpula da igreja Universal do Reino de Deus, que embora não esteja morrendo de amores por Bolsonaro (PL), o avalia como sendo o melhor do que o governo do PT, pastores e bispos da igreja em Alagoas devem começar a fazer uma campanha contra Lula.

Mesmo a igreja tendo sido uma das mais beneficiadas durante os governos de Lula e Dilma, o discurso agora é de que o PT não defende os interesses cristãos e da família tradicional. O problema é que mais de 90% dos fiéis da Universal em Alagoas são das classes mais pobres, e no estado, o ex-presidente lidera nas pesquisas exatamente com o voto dessas classes.

Apesar de manifestar aversão ao PT, existe ainda a possibilidade de Edir Macedo, líder máximo da IURD, declarar uma terceira via, desde que essa reúna as condições de vencer, já que não é interessante apoiar o lado perdedor.

veja também

Cartão Escola 10 | © Reprodução
Alagoas
Governo de Alagoas libera último pagamento de maio do Cartão Escola 10

Nesta quinta-feira (19/5), será paga a última parcela do Cartão Escola 10 referente ao mês de maio; saiba quem irá receber.


Nada Consta site POLC | © Reprodução
Alagoas
Certidão de Antecedentes Criminais é emitida de forma online em Alagoas

A certidão é fornecida para fins civis, na apresentação para admissão em empregos e em concursos públicos, e tem validade de 90 dias, a partir da impressão.


Samya Suruagy, Maria Cláudia e Manuelle Santos | © Reprodução
Alagoas
Mais de 50% do secretariado de Paulo Dantas é composto por mulheres

Um dos primeiros atos do novo governador de Alagoas foi empossar seu secretariado, que é composto, em sua maioria, por mulheres.


Cartão Escola 10 | © Reprodução
Alagoas
Governo de Alagoas irá liberar mais um pagamento do Cartão Escola 10

Nesta terça-feira (17/5), o governo de Alagoas irá liberar mais uma cota para os estudantes beneficiários do Cartão Escola 10.


Marcelo Queiroga | © Reprodução
Alagoas
Queiroga participa de inauguração no Hospital Universitário nesta segunda (16)

O ministro da Saúde vai participar da inauguração do setor de radioterapia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes.