Em AL, Eduardo Leite fala muito de si e pouco de Rodrigo Cunha

A expectativa era que o evento fosse o pré-lançamento de Rodrigo Cunha para o governo de Alagoas.

Governador Eduardo Leite - @BR104

Governador Eduardo Leite - @BR104

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), esteve em Alagoas neste sábado (17/07) para participar de um evento do partido, que reuniu vários políticos com mandatos, além de filiados e presidentes de diretórios municipais.

A visita de Leite à Alagoas, fora de sua agenda oficial, foi ventilada pela imprensa como sendo uma espécie de pré-lançamento da campanha do senador Rodrigo Cunha, que poderá entrar na disputa pelo governo do estado em 2022. No entanto, quem esteve no evento rapidamente percebeu que o propósito de Eduardo Leite era pedir apoio para sua candidatura a Presidente da República.

O fato é o que, o PSDB irá realizar no dia 21 de novembro as suas prévias partidárias, uma espécie de eleição interna para definir quem será o nome que o partido vai escolher para disputar a presidência.

Eduardo Leite já disse que pretende ser candidato, e por essa razão, já começou a viajar o país, pedindo o apoio dos diretórios estaduais e municipais do PSDB, além de políticos eleitos, para conseguir a indicação do PSDB nacional.

+ Cibele Moura não comparece a evento do PSDB com Eduardo Leite, em Maceió

Leite disputa internamente com o governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM).

Portanto, o seu discurso em Maceió foi totalmente pautado em pedir para si o apoio que precisa dos seus colegas de partido. Quanto a Rodrigo Cunha e a sua candidatura ao governo de Alagoas, em coletiva no final do evento, Leite disse que Cunha “possui todas as credenciais para isso”.

Sem se prolongar muito, finalizou dizendo que: “Ele tem coragem política e [está] disposto a enfrentar no Executivo os temas mais sensíveis”.

Rodrigo Cunha discursando no evento do PSDB – @BR104