Em 10 dias, três crianças morreram vítimas da Covid-19 em Alagoas

No geral, Alagoas registrou 18 mortes por Covid-19 nos primeiros 20 dias de 2022.

Bebê morre de Covid-19 | © Imagem ilustrativa

Bebê morre de Covid-19 | © Imagem ilustrativa

Em 10 dias, o estado de Alagoas registrou a morte de 3 crianças vítimas da Covid-19. Os dados constam no boletim da relação de óbitos em decorrência da doença divulgado pela Sesau (Secretaria de Estado da Saúde).

A primeira criança vítima do novo coronavírus, em Alagoas, morreu no dia 10 de janeiro. Trata-se de um bebê do sexo masculino, com idade de 3 meses, que era residente no município de Lagoa da Canoa.

A segunda vítima faleceu no dia 17 de janeiro. Trata-se de um menino de apenas 7 dias de vida, que era residente no município de Água Branca.

Já a terceira vítima foi registrada nesta quinta-feira (20/01). Residente no município de São José da Laje, a bebê de apenas 1 mês de vida tinha prematuridade extrema e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió.

O boletim não revela se as vítimas foram infectadas pela variante Omicron, mas alerta para a quantidade de crianças mortas pela doença em um curto espaço de tempo.

No geral, Alagoas registrou 18 mortes por Covid-19 nos primeiros 20 dias de 2022 e cerca de 3 mil novos casos de pacientes infectados pela doença.