
Alagoas celebrou a chegada dos primeiros bebês de 2025 na rede pública de saúde. O primeiro nascimento do ano aconteceu no Hospital da Mulher, em Maceió, às 0h28, trazendo ao mundo a pequena Eloá. A recém-nascida, filha de Emmyli Melo, de 27 anos, nasceu de parto normal, pesando 3,144 quilos e medindo 48 centímetros.
Moradora do bairro Tabuleiro do Martins, Emmyli fez questão de registrar o momento especial ao lado da filha e dos profissionais que acompanharam o parto. Ela expressou gratidão tanto a Deus quanto à equipe do hospital pelo suporte durante todo o processo. “Fomos muito bem atendidas, só tenho a agradecer”, disse a mãe.
Mais tarde, às 7h41, a Maternidade Santa Mônica, também em Maceió, comemorou a chegada de Lucas, o primeiro bebê do ano nascido na unidade. Prematuro, com 36 semanas, Lucas nasceu pesando 2,690 quilos. Sua mãe, Paloma dos Santos Jesus, estava emocionada com o nascimento do filho, que recebeu toda a assistência necessária dos profissionais da maternidade.
Os dois nascimentos marcam o início de um novo ano para as famílias e para a rede pública de saúde de Alagoas, que reafirma seu compromisso em garantir atendimento de qualidade às gestantes e recém-nascidos.

Eloá com a mãe – @Reprodução