Durante operação, IMA recupera animais silvestres de caçadores no interior de Alagoas

Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo, abate de animais silvestres e criação de pássaros

Operação realizada pelo IMA recupera animais silvestres de caçadores na zona da mata alagoana — © IMA

Operação realizada pelo IMA recupera animais silvestres de caçadores na zona da mata alagoana — © IMA

Em 6 dias de operação realizada no interior de Alagoas, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou diversas apreensões de armas utilizadas para caça, animais abatidos e um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A operação foi finalizada nesse domingo (25/10), e deu início na última terça-feira (20/10) nas regiões de: União dos Palmares, Murici, Flexeira, Joaquim Gomes e Novo Lino. A operação contou com a coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) juntamente com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Durante a fiscalização, foram apreendidos: Quatro espingardas, quatro tatuzeiras, seis carcaças de animais abatidos, um gavião, dois tatus e três cuandu-mirim, espécie ameaçada de extinção.

Uma motocicleta também foi apreendida, segundo os agentes fiscalizadores ela seria utilizada para transportar os animais. Além das apreensões, um homem foi detido em flagrante por porte ilegal de arma, abate de animais silvestres e por criação ilegal de pássaros. Ele foi autuado na Estação Ecológica, na cidade de Murici.

De acordo com os responsáveis pela operação, as multas aplicadas devido as irregularidades totalizaram R$ 114 mil, além de 158 aves recolhidas.

Material apreendido pelo IMA — © IMA