Alagoas

Dra. Adilza Freitas deixará a 2ª Promotoria de Justiça de União após 17 anos

"No momento fechando um círculo. Encerrarei, penso, minha vida funcional por onde comecei - Tribunal do Júri" - disse a promotora com exclusividade ao BR104

Publicado: | Atualizado em 18/08/2020 10:59


Promotora de justiça Adilza Inácio de Freitas, titular da 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares - MP/AL
Promotora de justiça Adilza Inácio de Freitas, titular da 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares - MP/AL

Dezessete anos após assumir a 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, a Promotora Drª Adilza Inácio de Freitas, será promovida para a 42ª Promotoria de Justiça da Capital.

A promoção foi publicada na edição nº 247 do Diário Oficial do MPE-AL no último sábado (14/08), como ato assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

– Aprova, por unanimidade, a promoção pelo critério antiguidade da Promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas, Promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, de 2ª entrância, para preenchimento da 42ª Promotoria de Justiça da Capital, de 3ª Entrância. – Diz a publicação.

Ao BR104 a promotora falou do sentimento do trabalho exercido à frente da 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares.

– Satisfação plena pelo trabalho exercido ao longo do tempo. Sensação do dever cumprido, razão pela qual faria tudo exatamente igual. No dia 12/8/2003 iniciei minhas atividades funcionais na 2ª promotoria de Justiça de União dos Palmares, entretanto, permaneci afastada por aproximadamente 8 (oito) anos, face o exercício da presidência da Associação do MP. Durante esse período nenhuma audiência deixou de ser realizada por ausência do MP, foram todos os processos analisados dentro do prazo previsto em lei, sendo as manifestações do Órgão respaldadas na lei e de acordo com a minha consciência. Portanto, neste momento, posso afirmar, faria tudo da mesma maneira. – afirmou.

A promotora relembrou o longo período em que precisou trabalhar com uma estrutura mínima de trabalho, lhe impondo desafios que foram superados com maestria.

– Afirmo ainda, fizemos muito com a estrutura ofertada. Durante esses 17 (dezessete) anos, somente há menos de um ano passou a promotoria a ter uma servidora. Antes, a equipe se resumia na pessoa exclusiva do promotor de Justiça. Era uma loucura, dava uma ordem para eu mesma cumprir. Intime-se. Arquive-se. Quem preparava a intimação era a própria promotora de Justiça .

“A vida de um promotor é movida à inquietude. Sempre buscamos exercer nossas atividades visando transformar a realidade em um mundo melhor.”

A Promotora falou sobre o futuro, e disse como pretende encerrar sua carreira.

– Ainda há muito por fazer. No momento fechando um círculo. Encerrarei, penso, minha vida funcional por onde comecei – Tribunal do Júri. Passarei a promover a defesa da vida, a memória do mortos e o direito dos órfãos.
Há quem diga, quando partimos deixamos um pouco de nós, mas, igualmente, levamos um pouco de cada um. – concluiu.

Dra. Adilza tem dez dias para entrar em exercício na nova promotoria, a partir da publicação no Diário Oficial. Nessa “contagem regressiva”, ela segue analisando demandas importantes antes de deixar a 2º Promotoria, o que já deverá acontecer na próxima semana.

[sliderpro id=”65″]


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Operação Maligno - @Reprodução
Alagoas
Operação Maligno: MP de Alagoas prende grupo que desviou mais de R$ 243 milhões dos cofres públicos

A Operação Maligno cumpriu cinco mandados de prisão, sendo um em Maceió, três em Petrolina (PE) e um em Japaratinga (AL).


Casas abandonadas - @Reprodução
Alagoas
DataSenado: 82% das vítimas da Braskem estão insatisfeitas com a resposta dos poderes públicos

Os resultados destacam uma profunda insatisfação com a resposta dos poderes públicos.


@ Divulgação
Alagoas
Famtour: Descubra o cenário perfeito para casamentos inesquecíveis em Barra de São Miguel

Evento exclusivo revela os destinos mais encantadores e os serviços de excelência para promotores de eventos especializados, consolidando Barra de São Miguel como um destino de casamento dos sonhos.


Emanuella Fernanda, 3º sargento da PMAL | @ Reprodução
Alagoas
Sargento da PM morre com suspeita de dengue, em Maceió

A causa da morte pela doença ainda está sendo analisada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 


Elefante-marinho encontrado na Praia de Antunes, em Maragogi | @Biota
Alagoas
Elefante-marinho surpreende banhistas ao ser encontrado em Praia de Maragogi

Da espécie Mirounga Leonina, o animal é de grande porte e coberto por uma camada espessa de pelo.