Dois sargentos da Polícia Militar morreram durante uma operação de inteligência em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, na tarde deste domingo (10).
Os militares foram identificados como José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos, e Braulino Santos Santana, de 48 anos. Eles estavam em serviço, mas descaracterizados devido à operação.
De acordo com as investigações iniciais, os disparos que tiraram a vida dos policiais foram motivados pela desconfiança dos atiradores em relação a eles.
Oliveira foi atingido com um tiro na cabeça, falecendo no local. Santana, por sua vez, foi baleado no tórax e chegou a ser resgatado e levado a um hospital em uma cidade próxima, onde foi entubado. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.
José Ailton Ramos de Oliveira, natural de Palmeira dos Índios, havia ingressado na Polícia Militar em fevereiro de 1991 e alcançado a patente de 1º sargento.
Já Braulino Santos Santana, natural de Pão de Açúcar, fazia parte da turma de agosto de 2006 e ocupava a patente de 2º sargento.
Ambos serviram a maior parte de suas carreiras no 7º Batalhão, em Santana do Ipanema, e são lembrados pela dedicação ao serviço e pelo comprometimento com a segurança pública.
Em nota, a Polícia Militar destacou o legado de ambos: “Ambos deixam um legado de bom serviço prestado à sociedade”.