Dia do evangélico: Saiba como Alagoas comemora a data

Feriado não vai afetar o funcionamento do comércio em Alagoas. Em União dos Palmares, a data será celebrada com o "Projeto União de Joelhos"

Dia do Evangélico — © Ilustração

Dia do Evangélico — © Ilustração

Alagoas — O feriado do Dia Estadual do Evangélico, celebrado pela segunda vez neste ano, no dia 30 de novembro, não vai afetar o funcionamento de órgãos públicos de Alagoas, Judiciário, trens e VLTs. Bancos, shoppings e comércio vão abrir normalmente na capital e no interior.

A data foi instituída por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente em 2018 ela passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em dezembro de 2017.

Ao BR104, a assessoria de Comunicação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) destacou que a data não é considerada feriado para a iniciativa privada, uma vez que não há previsão legal.

Por outro lado, algumas cidades do Estado preparam grandes eventos para celebrar a data. Uma delas é Maribondo, que contará com uma programação especial para o Dia do Evangélico, na praça de eventos, a partir das 19h. O evento terá a participação do preletor, o pastor Ricardo Leite, e da cantora Sônia Regys e Banda.

Já em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, a data será celebrada com a segunda edição do “Projeto União de Joelhos”. “Faremos também uma grande caminhada na principal avenida da cidade e às 18h30, na Praça Padre Cícero, iniciaremos a Cruzada União de Joelhos”, disse Josuel, um dos organizadores do evento.