Alagoas

Detran/AL vai paralisar atividades todas as quartas em Maceió e no interior

Decisão dos trabalhadores começa a valer a partir de hoje (13). Eles protestam contra a falta de reajuste salarial da categoria e concurso público

Publicado: | Atualizado em 13/11/2019 11:36


Detran/AL vai paralisar atividades todas as quartas em Maceió e no interior — © Reprodução
Detran/AL vai paralisar atividades todas as quartas em Maceió e no interior — © Reprodução

Alagoas — Em protesto pela falta de reajuste salarial e concurso público, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram paralisar as atividades todas quartas-feiras em Maceió e, também, no interior. A decisão foi definida durante assembleia nessa terça-feira (12) e começa a valer a partir desta quarta (13).

De acordo com o o Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal), a decisão não só afeta o edifício sede, localizado no bairro Cidade Universitária, como também os serviços no Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans), a Central de Atendimento ao Cidadão (JÁs) , as Bancas e as vistorias, que não funcionarão.

Em nota, o Detran/AL informou que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores, portanto, a autarquia não tem qualquer vínculo com a decisão e trabalhará para que os cidadãos não sejam prejudicados.

+ Sem pagamento, servidores municipais de União dos Palmares paralisam atividades

A nota ressalta que os usuários não irão precisar arcar com uma nova taxa para concluir o serviço desejado. Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada. Os serviços só serão retomados nesta quinta (14), em horário normal.

Confira a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa à população que foi comunicado, através de representantes do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), acerca de uma paralisação a ser realizada durante esta quarta-feira (13).

A decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores, portanto, a autarquia não tem qualquer vínculo com a decisão e trabalhará para que os cidadãos não sejam prejudicados.

Dessa forma, caso os serviços agendados para esta quarta-feira (13) não possam ser prestados, o Detran de Alagoas ressalta que os usuários não irão precisar arcar com uma nova taxa para concluir o serviço desejado. Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada.

A direção do departamento ainda reforça que as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes contemplados com o programa Daqui Pra o Mundo | @ Edvan Ferreira
Alagoas
Paulo Dantas entrega kits para viagem dos 50 estudantes do Daqui Pra o Mundo

Programa de intercâmbio inédito levará alunos da rede pública estadual para a Inglaterra por 4 semanas


Menor suspeito de ter atirado no estudante | @ Reprodução
Alagoas
Arma usada por adolescente para balear colega em escola foi comprada com dinheiro da ‘mesada’

Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime foi motivado por ciúmes, uma vez que a vítima estaria namorando a ex-namorada do suspeito


feminicídio - @Reprodução
Alagoas
Alagoas fecha trimestre com menor número de feminicídios da história

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram o menor número de feminicídios para o período na série histórica


Reunião em assentamento sem terra - @Reprodução
Alagoas
Terras da Laginha podem ser destinadas à reforma agrária ainda este ano

Este movimento faz parte de uma estratégia mais ampla que visa assentar cerca de 500 famílias em aproximadamente 2 mil hectares


Servidora da Verde Alagoas - @Reprodução
Alagoas
Queixas contra a Verde Alagoas disparam no Reclame Aqui

Empresa responsável pelo fornecimento de água em 27 municípios de Alagoas enfrenta críticas em todas as cidades onde atua