Deputado estadual Inácio Loiola se irrita com PMS em aniversário de idosa

O parlamentar entendeu que houve abuso de autoridade na abordagem dos militares

Deputado Inácio Loiola se irrita com PMS em aniversário — © Reprodução/Internet

Deputado Inácio Loiola se irrita com PMS em aniversário — © Reprodução/Internet

Alagoas — Um vídeo que circula nas redes sociais desde essa segunda-feira (30), demostra o principio de uma confusão envolvendo a Polícia Militar e o deputado estadual Inácio Loiola, no município de Piranhas, interior de Alagoas.

Segundo informações, a polícia realizava uma ronda de rotina no Distrito Piau, localizado no município de Piranhas, quando chegou na residência da comadre do deputado que estava comemorando seus 60 anos com um jantar, e pediu para que a festa acabasse.

Ainda de acordo com as informações de populares que estavam próximos ao local do ocorrido, o comandante da equipe era o sargento Guerra, comandante do GPM do Distrito Piau.

+ JHC viabiliza R$ 1,5 milhão destinados à saúde de quatro municípios alagoanos

As informações constam que ele teria exigido que a dona da residência terminasse a festa e que mandasse todos os convidados embora. Na ocasião o sargento disse que não chegou a receber um ofício a respeito da realização do jantar que ali estava acontecendo.

Segundo relatos do vídeo, a senhora que estava realizando o aniversário teria ficado cerca de 10 minutos conversando com o sargento sem entender porque deveria comunicar um jantar, sem som e sem ocupar a rua.

No momento dos questionamentos, o sargento subiu o tom de voz e a intimidação aumentou quando ele ameaçou entrar dentro da casa da aniversariante e colocar seus convidados pra fora.

+ Troca de farpas entre Bolsonaro e Felipe Santa Cruz pode chegar ao STF

No vídeo, mostra parte da discussão já com o parlamentar alterado discutindo com os policiais: “Tô dizendo a vocês… vou ligar pro comandante da polícia agora! Se quiser acabar a festa, ele vai me prender aqui. Se você tiver coragem me prenda! Quem assume agora sou eu, pra você aprender a respeitar as pessoas”.

As informações dão conta que o deputado Inácio Loiola entendeu que houve abuso de autoridade na abordagem dos militares, e decidiu tomar a frente da discussão e exigir respeito com a idosa.