Deputada questiona contratos da concessão de saneamento dos blocos B e C

Jó Pereira foi a única deputada presente na audiência pública.

Deputada Jo Pereira - @reprodução

Deputada Jo Pereira - @reprodução

A deputada estadual Jó Pereira (MDB) participou de uma audiência pública virtual na manhã desta sexta-feira (13/08), que tratou sobre as Concessões Regionalizadas do Abastecimento de Água e Esgotamento, dos blocos B e C, que irão contemplar as regiões Agreste e Sertão, Litoral e Zona da Mata do estado.

Além da parlamentar, participaram da audiência representantes da Seinfra, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Casal, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de representantes da sociedade civil organizada e representantes de municípios que aproveitaram o evento para tirarem dúvidas.

Jó Pereira falou sobre sua preocupação em relação às tarifas que serão cobradas depois que os SAAE’s aderirem à concessão. Segundo a parlamentar, o contrato não apresenta benefícios para o consumidor final e chega a ser incoerente com o que é falado a respeito da concessão.

“Eu fico até feliz porque o secretário George Santoro em vários pontos disse que vai alterar o contrato, a proposta, dimensionando e olhando mais para o usuário, principalmente para os usuários do bloco B e C, porque é a região mais pobre do estado de Alagoas.”

Em outro ponto, ela volta a falar sobre o contrato:

“Nós estamos fazendo uma audiência pública em cima de documentos que não refletem isso, estamos buscando a adesão dos municípios com base em documentos que ainda não refletem essas intenções, de repassar o total da outorga e de ampliar as tarifas sociais”, disse a parlamentar.

Assista: