Defesa Civil atualiza número de desalojados em Alagoas devido às chuvas intensas

Os 33 municípios mais atingidos pelo temporal já somam 1.655 desabrigados e ao menos 1.623 desalojados.

Alagamento em Alagoas | © Fernando Vinícius

Alagamento em Alagoas | © Fernando Vinícius

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec) divulgou, na tarde desta quinta-feira (26/05), a atualização de desabrigados e desalojados em Alagoas devido às chuvas intensas que caíram no estado desde a última terça-feira (24/05).

De acordo com as informações, os 33 municípios mais atingidos pelo temporal já somam 1.655 desabrigados e ao menos 1.623 desalojados. Os dados divulgados mostram ainda que o total de pessoas atingidas pela chuva chegam a 3.278.

São Miguel dos Campos é o município com o maior número de pessoas desabrigadas. Segundo os dados, a cidade soma cerca de 525 desabrigados e 432 desalojados.

Coruripe também aparece entre as localidades com um número considerável de pessoas atingidas pela tempestade. Lá, ao menos 261 pessoas tiveram suas residências atingidas e tiveram que se alojar em um abrigo.

O município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, soma 227 desabrigados, segundo as informações divulgadas pela Cedec.

A cidade de Penedo já contabiliza 201 pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 129 desabrigadas e 72 desalojadas. Santa Luzia do Norte também passa do número de 100 afetados.

Relatório de municípios atingidos pelas chuvas | © Assessoria

*Com informações da Cedec