Defensoria Pública de Alagoas suspende atendimento presencial por 30 dias

Atendimento será mantido apenas para casos urgentes. Para os demais casos, a instituição promoverá atendimento através de telefone, e-mail e whatsapp

Prédio da Defensoria Pública de União dos Palmares — © BR104

Prédio da Defensoria Pública de União dos Palmares — © BR104

Alagoas — A Defensoria Pública do Estado de Alagoas publicou, nesta quarta-feira (18), uma portaria que suspende o atendimento presencial em todas as suas unidades por 30 dias, como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Serviços deste tipo só serão realizados em casos de urgência.

Durante esse período, os atendimentos e informações acerca dos processos judiciais e administrativos serão prestados através do site da Instituição – clique aqui, no Disque Defensoria 129, pelo WhatsApp – nos números 98704-2016 e 98704-7336 – e através do e-mail – dpal.mensagens@gmail.com.

Os defensores públicos à frente dos atendimentos também poderão disponibilizar, caso tenha necessidade, canais eletrônicos (e-mail ou WhatsApp) para facilitar a comunicação com o assistido. Os mutirões, palestras, seminários que seriam promovidos pelo órgão durante esse prazo também foram cancelados.

No município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, a Defensoria Pública informou que os atendimentos serão realizados em dias úteis, das 7h30 às 13h30, no telefone 99344-2275 ou pelo email defensoriauniaodospalmares@gmail.com.

“Muitas pessoas vão, diariamente, à Defensoria Pública, formando aglomerações, potencializando o risco de transmissão do coronavírus. Portanto, é uma medida temporária para resguardar a saúde da população”, enfatizou 0 defensor público-geral do Estado, Ricardo Antunes Melro.

Casos urgentes:

Na área criminal: