Defensoria Pública atende pedido de Cabo Bebeto e envia representantes para Brasília

O órgão vai encaminhar a Brasília representantes para acompanhar os alagoanos detidos durante as manifestações.

Deputado estadual Cabo Bebeto

Deputado estadual Cabo Bebeto

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) atendeu ao pedido do deputado federal Cabo Bebeto (PL) e decidiu, durante uma reunião, realizada na manhã desta sexta-feira (13/1), encaminhar para Brasília representantes para acompanhar os alagoanos detidos durante as manifestações registradas no último domingo (8), na capital do país.

De acordo com o deputado, a reunião contou com a participação de familiares de pessoas que ainda estão detidas em Brasília, e que não sabem informações concretas a respeito da real situação.

“Apesar do recesso parlamentar, não é do meu feitio fechar os olhos para as necessidades de quem quer que seja”, destacou Cabo Bebeto.

O parlamentar afirmou ainda que, enquanto for presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas, “é mais do que uma obrigação dar esse suporte aos familiares e aos alagoanos que lá se encontram”.

O deputado alagoano também defendeu a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição nas eleições passadas. É de seu conhecimento que a maioria das pessoas presas durante as manifestações não concordam com os resultados das urnas eletrônicas que elegeram o atual presidente Lula (PT).

No último domingo, centenas de bolsonaristas radicais invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, quando 1.200 manifestantes chegaram a ser presos e 40 ônibus que os conduziam também foram apreendidos pela Polícia Federal.