Crianças deixadas sozinhas ficam feridas após explosão de celular em Alagoas

O celular estava ao lado da cama quando começou a pegar fogo de madrugada. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar da cidade.

Menina de 10 anos foi a mais atingida pela explosão | © Cortesia

Menina de 10 anos foi a mais atingida pela explosão | © Cortesia

A explosão de um celular em Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, deixou duas crianças, a menina G.S.J de dez anos e o irmão dela G.P.S, de dois anos, feridas nesta quinta-feira (15/7). Elas estavam sozinhas e trancadas na residência onde moram no momento do acidente.

O caso ocorreu no Povoado Santiago, durante a madrugada, e as vítimas foram resgatadas por vizinhos com diversas queimaduras pelo corpo. Além de atingir os irmãos, a explosão do aparelho eletrônico também provocou incêndio nos móveis do quarto onde dormiam.

De acordo com as informações de testemunhas, a menina antes de dormir teria colocado o celular para carregar e usado um fone de ouvido para ouvir músicas. Teria sido neste momento que o equipamento explodiu, dando início a um incêndio, que atingiu a cama da criança.

Com os gritos, os vizinhos acordaram e conseguiram arrombar a porta do imóvel com o uso de martelos e foices. A Polícia Civil (PC) e o Conselho Tutelar de Pão de Açúcar irão investigar o motivo pelo qual as crianças foram deixadas sozinhas no imóvel.

Elas foram levadas ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Segundo informações da assessoria de Comunicação da unidade hospitalar, a menina passa por cirurgia. Já o menino sofreu apenas ferimentos leves e o seu estado de saúde é estável.