publicidade
publicidade
Alagoas

Covid-19: Alagoas autoriza aplicação da dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos

A decisão consta em Nota Técnica emitida pela Sesau. A vacinação dessa faixa etária é uma orientação do Ministério da Saúde (MS).

Publicado: | Atualizado em 01/06/2022 09:47


Aluna da rede pública estadual de ensino sendo vacinada contra a Covid-19, em Alagoas | © Assessoria
Aluna da rede pública estadual de ensino sendo vacinada contra a Covid-19, em Alagoas | © Assessoria

Alagoas autorizou, nesta terça-feira (31/5), o início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A decisão consta em Nota Técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A vacinação dessa faixa etária é uma orientação do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a Sesau, a orientação é que a dose de reforço seja aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente, com a vacina Pfizer e independente da dose aplicada anteriormente. De acordo com a Nota Técnica, em caso de falta do imunizante Pfizer, a Coronavac também poderá ser aplicada.

Em relação aos adolescentes imunossuprimidos, a recomendação é o uso somente da vacina Pfizer. Jovens grávidas e puérperas também devem ser imunizadas com a vacina da Pfizer e, em caso de não haver em estoque, também recomenda-se a utilização da vacina Coronavac.

O Ministério da Saúde ressalta que a mudança de estratégia de vacinação se dá pela diminuição da efetividade das vacinas com o passar do tempo.

“A importância da vacinação completa é enfatizada na Nota Técnica, uma vez que existe uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo. Por isso, deve-se utilizar os imunizantes disponíveis no país para garantir doses de reforço para todos os indivíduos elegíveis”, diz o documento.

*Com informações da Assessoria
veja também

Transbordamento do riacho Canabrava, em União dos Palmares | © Rayane Rodrigues
Alagoas
É FAKE informação sobre a interrupção do fornecimento de energia em União

A Equatorial emitiu uma nota alertando sobre as mensagens falsas que circulam nas redes sociais a respeito do fornecimento de energia elétrica.


Chuvas em União dos Palmares | © Johny Lucena
Alagoas
União e mais 74 cidades alagoanas estão sob alerta de chuva emitido pelo Inmet

Na manhã desta sexta-feira (1/07), União dos Palmares registrou um aumento elevado no nível de água do Rio Mundaú.


Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Justiça determina que Paulo Dantas remova vídeos do Instagram

Na decisão, a magistrada determina a remoção de dois vídeos onde ele participa da assinatura de ordens de serviço no interior do Estado de Alagoas.


Semana do Bombeiro Militar | © Ascom CBMAL
Alagoas
CBMAL comemora Dia Nacional com a Semana do Bombeiro Militar

Eventos sociais serão realizados de 02 a 10 de julho.


Governador de Alagoas, Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Paulo Dantas anunciará novos investimentos para União nesta sexta-feira (1)

Um convênio entre o governo do Estado de Alagoas, SEINFRA e União dos Palmares vai liberar recursos para melhorias de diversos bairros do município.