Corpos dos irmãos afogados em Maragogi foram encontrados abraçados, diz bombeiros

Os corpos das crianças foram encontrados abraçados por mergulhadores no fundo do mar da Praia de Peroba.

Vítimas do afogamento – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Vítimas do afogamento – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Na última segunda-feira (17/7), dois irmãos foram vítimas de um trágico acidente em Maragogi, no interior de Alagoas. Gabriel Bernardo, de 11 anos, e Gustavo Bernardo, de 16 anos, morreram afogados enquanto desfrutavam de suas férias na praia. Os corpos das crianças foram encontrados abraçados por mergulhadores no fundo do mar da Praia de Peroba.

De acordo com o coronel Carmens, comandante de Operação no Interior do Corpo de Bombeiros, essa é uma prática comum entre pessoas que estão se afogando. Quando a força do mar se torna muito intensa e descontrolada, as vítimas acabam buscando apoio uma na outra, resultando nesse abraço final e trágico.

Os irmãos, naturais de São Paulo, haviam chegado a Maragogi no domingo (16/7) para aproveitar suas férias em Alagoas. Acompanhados do pai e de um primo, decidiram fazer uma trilha pelo mar, mas foram surpreendidos pela forte correnteza.

“Aquela região ali é pouco habitada no inverno, tem mais casa de veraneio e um fluxo baixo de pessoas nesse período do ano. A Praia de Peroba é uma praia tranquila, não tem ondas e aí os turistas se sentem mais tranquilos. Mas, apesar de ser uma praia tranquila, a maré enche e vaza, tem desnível de terreno também”, explicou o coronel Carmens.

Durante a tentativa de retornar à costa, Gabriel e Gustavo foram arrastados pela força avassaladora do mar. O pai conseguiu salvar o sobrinho de 16 anos, mas infelizmente não pôde resgatar os dois irmãos, que não resistiram. Os corpos das crianças foram encontrados a uma profundidade de 5 metros por mergulhadores locais.

Atualmente, os corpos encontram-se no Instituto Médico Legal (IML) de Alagoas. Assim que forem liberados, serão transportados para Sergipe, onde ocorrerá o sepultamento.