Coronavac: Problemas de logística atrasam entrega da vacina em Alagoas

A previsão era de que o carregamento com as vacinas chegaria no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por volta das 16h45.

Problemas de logística atrasam entrega da vacina em Alagoas — © Reprodução

Problemas de logística atrasam entrega da vacina em Alagoas — © Reprodução

O Ministério da Saúde (MS) mudou horários dos voos com vacinas para os estados. A pasta fez mais de uma vez alterações entre a madrugada e o início da tarde desta segunda-feira (18/01). Pela programação mais atualizada, diversos estados só receberão os pacotes de noite.

Inicialmente, a previsão era de que o carregamento com as vacinas chegaria no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por volta das 16h45. Mas, pela nova tabela de horários, três estados estão sem previsão de horários, por ora: Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná.

A informação sobre o atraso também foi confirmada pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), por meio do Twitter. “Pessoal, o Ministério da Saúde acaba de nos informar um novo horário de embarque das vacinas, com previsão de saída de Guarulhos no início da noite”, publicou.

Ainda via redes sociais, o gestor disse que informará assim que tiver mais notícias. Em alguns casos, autoridades estaduais – como o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da saúde, Alexandre Ayres – já estavam aguardando nos aeroportos, quando foram surpreendidas pelas mudanças.

A informação sobre o atraso foi confirmada pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB) — © Reprodução/Twitter