Coronavac: Idosos que vivem em ILPIs terão prioridade em Alagoas

O governador Renan Filho falou sobre os grupos prioritários que irão receber a vacina, durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira

Governador Renan Filho e o secretario Alexandre Ayres - @Divulgação

Governador Renan Filho e o secretario Alexandre Ayres - @Divulgação

Os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI), terão prioridade na vacinação de imunização contra o novo coronavírus em Alagoas, de acordo com o governador Renan Filho (MDB).

Renan falou sobre a atenção do Estado à esse grupo, durante entrevista coletiva no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na noite desta segunda-feira (18/01), após a chegada do primeiro lote de vacinas com 87 mil dozes.

– Os idosos também estão no time prioritário, nós vamos iniciar a vacinação também com eles, inclusive, na próxima quarta-feira eu vou pessoalmente fazer uma vacinação em administração aos lares dos idosos. – disse.

O governador também citou que em todo o Estado, estarão sendo promovidas ações em parceria coma Secretaria de Estado da Saúde e as secretarias municipais, para atender a esse grupo.

– O secretário de Saúde do Estado, junto com os secretários municipais, vão promover esse trabalho e vão acompanhar essa vacinação, por que esse é um grupo de alto risco, são os idosos que vivem em lares de longa permanência. – concluiu Renan.

Vacina chega a Alagoas — © Assessoria