Com 9 meses de atraso, Renan Filho anuncia nova data de entrega do Hospital Regional da Mata

Caso se confirme essa nova previsão, o hospital Regional da Mata será entregue com 11 meses de atraso.

Governador de Alagoas, Renan Filho - Divulgação

Governador de Alagoas, Renan Filho - Divulgação

O governador Renan Filho (MDB), anunciou uma nova data para a inauguração do Hospital Regional da Mata, que está sendo construido desde abril de 2018, na cidade de União dos Palmares.

Durante uma coletiva de imprensa, o governador respondeu a pergunta do repórter do BR104, sobre a previsão de entrega do novo hospital.

Sem entrar em detalhes, Renan Filho respondeu apenas; “Setembro de 2020”. Caso se confirme essa nova previsão, o hospital Regional da Mata será entregue com 11 meses de atraso.

O hospital tem um custo previsto de R$32 milhões, e a construção teve início em Abril de 2018, depois que Renan Filho e o então secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, assinaram o contrato de execução dos serviços.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 4 de Abril daquele ano, com previsão para início das obras de forma imediata.

Segundo Renan Filho, a construção do Hospital Regional da Mata seria concluída em 18 meses. O hospital está sendo erguido em um terreno cedido pelo município, numa área de 40 mil metros quadrados e a previsão é que tenha 123 leitos, distribuídos em clínica médica (30), pediatria (15), UCI Neonatal (7), UCI Canguru (3), UTI Adulto (10), obstetrícia e Centro de Parto Normal (18) e cirúrgico (27).

De acordo com a previsão de Renan Filho anunciado na data de assinatura da obra, o Hospital Regional da Mata deveria ter sido inaugurado em outubro de 2019.

[sliderpro id=”7″]