Centrais Já! do interior de Alagoas terão horário de funcionamento ampliado

A medida é provisória e ocorre devido às recentes mudanças relacionadas à nova Carteira de Identidade


Publicado em: 14/08/19 às 7:04 por Redação | BR104 | Atualizado em 14/08/2019 às 16:08



A medida é provisória e ocorre devido às recentes mudanças relacionadas à nova Carteira de Identidade — © Minne Santos

Alagoas — Os postos do Instituto de Identificação de Alagoas passaram a emitir desde essa terça-feira (13), o novo modelo nacional de carteira de idade. Em um único padrão de documento, o usuário poderá optar por acrescentar uma série de informações como nome social, e número de outros documentos como CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, e CNH.

Por esse motivo, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão no interior do Estado vão funcionar de forma especial. A população dessas localidades agora contará com mais tempo para emitir ou retirar o documento de identificação civil, já que os postos responsáveis pelo serviço passam a funcionar até às 17h nas unidades.

A iniciativa, segundo informações da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é provisória e ocorre devido às recentes mudanças relacionadas à nova Carteira de Identidade.

+ Audiência Pública irá discutir situação precária do Centro de Maceió

“O intuito é reforçar o atendimento até que consigamos normalizar o fluxo das Centrais em relação à emissão do documento, que é uma das nossas principais demandas. Assim, os alagoanos que precisam resolver suas pendências de forma rápida vão poder fazer isso com mais tranquilidade e, principalmente, contando com algumas horas a mais para comparecer ao Já!”, explica o superintendente da SAC, Alexandre Norberto.

A SAC reforça que apenas os serviços de emissão ou retirada da Carteira de Identidade dos postos do Instituto localizados no interior do Estado terão o expediente alterado. Os demais postos do Já! seguem com funcionamento normal, das 8h às 14h.

*com informações de assessoria