Caso suspeito de coronavírus em Alagoas é fake news

HGE nega veracidade da informação e diz que Sesau está 'em constante monitoramento com todas as unidades de Alagoas'

Mensagem falsa tem circulado por meio das redes sociais — © Reprodução

Mensagem falsa tem circulado por meio das redes sociais — © Reprodução

Alagoas — Os casos do novo coronavírus, conhecido entre especialistas como 2019-nCov (nome científico do vírus), têm causado apreensão mundial. Nessa semana, a informações sobre um possível caso da doença no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió (AL), viralizou nas redes sociais.

O texto tem sido enviado via grupos de Whatsapp e deixado a população preocupada. Na publicação, o responsável pela informação afirma que há um possível caso da doença na unidade de saúde, que está sendo mantido isolado, e ainda alerta que “é melhor se cuidar”.

Diante da repercussão, o BR104 entrou em contato com a assessoria de comunicação do HGE, que por sua vez informou que não há nenhum caso suspeito de coronavírus na cidade, e que a ‘Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está em constante monitoramento com todas as unidades de Alagoas’.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que não procede a informação, divulgada nas redes sociais, de que esteja assistindo uma paciente com suspeita de coronavírus. Reforça que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está em constante monitoramento com todas as unidades de Alagoas, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. E acrescenta que medidas jurídicas poderão ser aplicadas para as falsas informações que sejam disseminadas à população. A Sesau ressalta que, segundo o Ministério da Saúde, não há casos confirmados de Coronavírus no Brasil, e que se mantém vigilante à informação quanto a casos suspeitos.