Alagoas

Cartão Escola 10: Estudantes denunciam dificuldades para receber benefício

Segundo relatos, tem estudantes que estão com o prazo de pagamento atrasado há dois meses.

Renan Filho – © Alyson Santos
Renan Filho – © Alyson Santos

O programa criado pelo Governo de Alagoas, Cartão Escola 10 e Professor Mentor, tem sido alvo de críticas de diversos alunos da rede pública estadual. Isso porque o prazo para o pagamento dos valores oferecidos já está ultrapassando o segundo mês.

Uma notificação a respeito da ausência do repasse já foi encaminhada à Secretaria de Educação do Estado de Alagoas (Seduc), onde a Defensoria Pública do Estado pede explicações a respeito do caso.

Até a conclusão desta matéria, ainda não havia informações sobre se os valores do Cartão Escola 10 liberados nesta terça-feira (12/04), foram creditados nas contas dos alunos, que procuraram a imprensa na semana passada para falar sobre a situação.

No último dia 8 de abril, estudantes confirmaram dificuldades para ter acesso ao repasse, entre eles, Pedro Henrique, que terminou o Ensino Médio e não recebeu o valor de R$ 2.600, pago pelo programa Escola 10. As declarações do estudante foram vinculadas no site ‘Gazeta Web’.

“Até então não fui contemplado. Espero que consiga ter uma explicação para saber se tem como resolver o meu problema”, disse ele.