Cacique Xucuru-Kariri foi o segundo vacinado contra a Covid-19 em Alagoas

“É um momento importante. Estou emocionado e feliz”, disse Uaciran Ferreira Costa, de Palmeira dos Índios.

Cacique foi o segundo vacinado contra a Covid-19 em Alagoas — © Reprodução

Cacique foi o segundo vacinado contra a Covid-19 em Alagoas — © Reprodução

O cacique Uaciran Ferreira Costa foi o segundo a ser vacinado contra o novo coronavírus, em Alagoas. Uaciran é do grupo indígena Xucuru-Kariri de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. O ato simbólico que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 aconteceu no Hospital Metropolitano de Maceió.

Emocionado, o índio iniciou sua fala agradecendo ao Deus Tupã, governador Renan Filho (MDB) e autoridades de saúde local. “É um momento importante. Estou emocionado e feliz”, disse Uaciaran, deixando um recado à população: “tomem a vacina, vamos nos vacinar”.

A assistente social Marta Antonia de Lima, de 50 anos, foi a primeira a receber a dose da CoronaVac. Moradora do bairro do Poço, dedica a sua vida ao Sistema único de Saúde (SUS) há 22 anos e atua como supervisora da UTI Covid-19, no Hospital da Mulher.

“Estou muito emocionante. É um momento ímpar. Meu primeiro agradecimento é para os voluntários e pesquisadores que fizeram essa vacina acontecer. Acreditem na vacina. Se cuidem e se vacinem. Abracem a vacina. É a possibilidade que temos de vencer a pandemia, vencer a mortalidade”, disse Marta.

Os outros alagoanos vacinados foram: a médica Guacira Margarita, do Hospital de Arapiraca; Aloísio Manoel, maqueiro do Hospital Geral do Estado; Rita de Cássia, técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano; Gustavo de Mendonça, fisioterapeuta do Hospital do Norte e Reginaldo Melo, do Samu.

“É um momento importante. Estou emocionado e feliz”, disse Uaciran Ferreira — © Reprodução