Cachorro é morto com golpes de porrete no interior de Alagoas

O proprietário informou à Polícia Militar (PM) que o cachorro havia sido sacrificado, sob alegação de que estava doente.

Animal era mantido amarrado por uma corda a uma árvore e passava dias sem comer — © Reprodução

Animal era mantido amarrado por uma corda a uma árvore e passava dias sem comer — © Reprodução

Mais um crime de maus-tratos a animais foi registrado no interior de Alagoas na tarde desta quarta-feira (28/04). Desta vez, o fato ocorreu no município de São Brás, região do Baixo São Francisco, onde um cachorro foi morto com diversos golpes de porrete.

De acordo com as informações do 1° Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), uma equipe foi à rua Prefeito Dacio após denúncias de que o tutor do animal, que estava bastante debilitado e magro, o mantinha amarrado por uma corda a uma árvore, sem alimentá-lo por dias.

Ainda segundo a polícia, quando a guarnição chegou no imóvel, foi informada pelo proprietário que o cachorro havia sido sacrificado, sob alegação de que estava doente. Para matar o cão, o dono contou com a ajuda de um amigo, que sacrificou o animal utilizando um porrete.

Diante do flagrante, o homem de 55 anos foi encaminhado à delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Já o agressor do animal, de 20 anos, não foi localizado. Vale ressaltar que, maus-tratos a animais é crime e, em alguns casos, não é possível o arbitramento de fiança na delegacia.

Na tarde da última terça-feira (27), em União dos Palmares, um cachorro da raça Chow Chow foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e da Polícia Militar (PM). Ele havia sido abandonado pelos antigos moradores de uma casa que fica na Vila Kenedy.

Após ser resgatado, o cão, chamado de Pietro, recebeu alimento e foi levado para uma clínica, para receber todos os cuidados necessários, como banho, tosa e atendimento veterinário. Depois que ele passar por todos os exames, vai ficar disponível para a adoção.