Bancário que atropelou e matou duas pessoas na Fernandes Lima tem liberdade negada pela 2ª vez

O caso aconteceu em 2021, quando Sérgio Praxedes dos Santos Filho conduziu um veículo na contramão da Av. Fernandes Lima.

Condutor e veículo responsável pela colisão que matou duas pessoas na Fernandes Lima, em Maceió – © Reprodução

Condutor e veículo responsável pela colisão que matou duas pessoas na Fernandes Lima, em Maceió – © Reprodução

Nesta segunda-feira (7/03), a 8ª Vara Criminal de Alagoas realizou a audiência de instrução referente ao processo em que o réu Sérgio Praxedes dos Santos Filho é acusado de homicídio, ocasionado por uma colisão entre o veículo que ele conduzia na contramão da Av. Fernandes Lima, em Maceió, e duas motocicletas. A juíza Lívia Mattos conduziu a sessão.

De acordo com a Assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), todas as testemunhas foram ouvidas, tanto da acusação quanto da defesa, além da vítima sobrevivente do ocorrido, Quitéria Gonçalves Amorim.

Sérgio Praxedes também chegou a ser interrogado e ouvido pela magistrada. Na ocasião, sua defesa exigiu a liberdade, que foi negada pela justiça mais uma vez e sua prisão foi mantida.

O processo passará por uma outra análise, onde uma das juízas atuantes na unidade, Lívia Mattos ou Luana Cavalcante, devem ser as coordenadoras que irão decidir se existem elementos que possam submeter o réu a júri popular.

Relembre o caso

No dia 23 de julho de 2021, o réu foi flagrado conduzindo um veículo embriagado na Av. Fernandes Lima, em Maceió.

As imagens captadas por câmeras de seguranças mostram o veículo conduzido pelo réu invadindo a contramão, e na sequência, sendo o causador do acidente que matou dois motociclistas, Pedro Alves de Souza Júnior e José Cícero da Silva.