Assembleia mantém veto de Renan Filho ao projeto de Cibele Moura

O PL da deputada tornaria obrigatório o funcionamento do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em dias não úteis.

Deputada Cibele Moura - @reprodução

Deputada Cibele Moura - @reprodução

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) manteve o veto total do governador Renan Filho (MDB) ao Projeto de Lei da deputada Cibele Moura (PSDB), que se fosse sancionado, tornaria obrigatório o funcionamento do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em dias não úteis.

A justificativa de Renan Filho para vetar o PL foi de que a abertura do Hemoal em dias não úteis, como fins de semana e feriados, prejudicaria sobremaneira o funcionamento da instituição. Além de argumentar que, para estender o atendimento a esse novo calendário, precisaria contratar mais funcionários.

O governador também explicou que a manutenção do Hemoal é feita em dias não úteis. Ou seja, são nesses dias que são feitas a dedetização, a coleta de resíduos humanos e a desinfecção predial, o que faz dos finais de semanas e feriados o momento ideal para esse serviço, visto que só é permitida a entrada de funcionários.

Depois do veto do governador, o PL voltou para a Assembleia e foi novamente apreciado pelos parlamentares nesta terça-feira (16/11), e os deputados mantiveram o veto do governador, consolidando a derrota de Cibele Moura.

Até o fechamento desta reportagem, a deputada não havia se manifestado sobre a manutenção do veto do governador ao seu Projeto de Lei.